quinta-feira, 29 de abril de 2010

Outro lado do mundo.


"No mar e muito longe
Ela está esperando como um iceberg,
Esperando pra mudar.
Mas, ela é fria por dentro.
Ela quer ser como a água.

Todos os músculos apertam em seu rosto,
Enterra sua alma em um abraço.
Eles são um e o mesmo,
Apenas como a água.

O fogo enfraquece
Mas a maioria dos dias está cheio de desculpas esfarrapadas.
Mas é difícil de dizer,
Eu queria que fosse simples, mas nós desistimos facilmente.
Você está perto o bastante pra ver isso.
Você é o outro lado do mundo pra mim.
Lá vem a luz do pânico
Agarrando com os dedos e os sentimentos semelhantes
Mas a hora chegou de seguir em frente.
Você pode me ajudar? Você pode me deixar ir?
E você pode continuar me amando quando você não puder me ver mais?"
Other side of the world - KT Tunstall.

Apenas mais uma dose de ilusão.


E lá vem a danada da tristeza. E eu, esperançosa, pensava que ela viria dar o ar de sua graça um pouco mais tarde. Ou que não viria acompanhada da confusão por ter aparecido bem colada com a felicidade extrema, logo atrás mesmo! E muito menos invadir assim, sem pedir licença, tomando o lugar bruscamente da felicidade. A mistura de confusão e tristeza me tortura, me enlouquece. Pois não sobra espaço pra felicidade sentar e ficar um pouco mais do que tenta. Então, cabe ao tempo expulsar a tristeza e a confusão, retomando assim o espaço para que o esclarecimento e a felicidade preencham de volta o espaço perdido.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Pequeno Príncipe


Ganhei o livro "O Pequeno Príncipe" de alguém muito especial, o que o tornou também o melhor livro que já li. Desde então, não consigo lembrar de mais ninguém só de ver a capa, senão dessa pessoa. Até que, depois que terminei de ler, percebi que mesmo que não tivesse recebido dessa pessoa, lembraria dela do mesmo jeito.

Alguns trechos do livro me lembram a essência de uma amizade verdadeira, carinhosa na melhor forma, inocente e indestrutível, mesmo perante à tantas dificuldades e impecílios.

Eu fiquei impressionada em perceber quão rápido e o quanto essa amizade cresceu. Porém mesmo assim continuei e aproveitei... "quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer".

Acredito que a base dessa amizade é a reciprocidade. Ambas souberam cativar, sem se importar com os riscos da grandeza. Carinho, respeito, inocência, gentileza, companheirismo também foram palavras que ajudaram a construir algo em que nunca havia tido a experiência de ter. "Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo".

E então, eu pude sentir a felicidade em poder dizer que tenho algo verdadeiro. Comecei a rir sozinha, ter mais ânimo em fazer as coisas da minha rotina, poder sorrir do início ao fim do meu dia. "Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!".

Foi aí que aprendi a dar valor às coisas simples e desprezar as coisas fúteis. "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".

Porém houveram também dias de chuva. Nesses dias, percebi que fiquei totalmente dependente dessa amizade, pois sentia falta de todos os detalhes que preenchiam meu dia de sol. "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar".

Hoje, sei que não posso ter tudo o que um dia já tive desde o início da amizade, porém tomo cuidado pra não estragar o pouco que ainda possuo, pois sei o quanto é importante pra mim, o quanto me ajudou a crescer, e as coisas boas que vou levar comigo. "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

domingo, 25 de abril de 2010

Morangos


Sempre gostei de morangos, desde pequena. Minha mãe sempre soube que amava morangos, com leite condensado - pra equilibrar algo com toque amarguinho com outra coisa bem doce - então sempre que podia comprava pra mim! A estrutura dessa fruta também é admirável... vermelho (minha cor favorita), formato escultural, uma das frutas mais lindas (pra mim).
Mas só entendi o real sentido desse meu gosto há poucos meses. Descobri que morango é a fruta mais doce, e ao mesmo tempo mais sensual, tudo na medida certa! O que mais eu poderia querer, senão isso? A maioria das pessoas no fundo buscam no relacionamento doçura, delicadeza, carinho, amor... ao meu ver, o morango consegue simbolizar tudo isso.
É claro que, como outras frutas, existem morangos estragados, ou que não estão suficientemente maduros, e logo são amargos. Assim, quebram toda a sua beleza e sua essência.
Espero que, como morangos estragados são visíveis e logo notáveis, eu consiga sempre enxergar os ''morangos estragados'' que cruzam minha vida, pra que eu não precise morder pra sentir o gosto amargo que proporciona.